Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começam a valer as regras do crédito imobiliário especial da Caixa Federal

17/02/2020

A partir de hoje, empresas poderão contrair crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal com juros mais baixos.

O banco reduziu as taxas das operações corrigidas pela Taxa Referencial (TR) e anunciou que duas linhas de crédito para o setor da construção civil poderão ser indexadas pela inflação ou pelo certificado de depósito interbancário (CDI).

As taxas dos financiamentos corrigidos pela TR caíram cerca de 30%, passando para TR mais 6,5% ao ano para as empresas com conta na Caixa. Já para aquelas que não têm relacionamento com o banco, a taxa cai para TR mais 11,75% ao ano.

Os financiamentos corrigidos pelo CDI ou pela inflação oficial valerão para duas modalidades. A primeira é Apoio à Produção, que financia a aquisição e a construção de imóveis na planta.

A segunda é o Plano Empresa da Construção Civil, conhecida como Plano Empresário, destinada à construção de imóveis e que permite o financiamento para pessoas físicas quando 80% do empreendimento estiver construído.

As linhas de crédito imobiliário para pessoas jurídicas têm até 36 meses de prazo de construção e de retorno, quando o dinheiro investido começa a ser recuperado. Para obter mais informações sobre a novidade, os empresários podem acessar o site caixa.gov.br. 




Veja também



Início  236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis