Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Volume de água do Ribeirão Paciência assustou a comunidade

18/02/2020

O volume de água do Ribeirão Paciência ontem pela manhã assustou a população de Pará de Minas. A forte correnteza e o nível da água chamaram bastante atenção das pessoas e o que mais surpreendeu os paraminenses foi o fato de que não chovia no momento.

Surgiram até boatos de que uma represa teria se rompido em Matinha, provocando a sobrecarga no ribeirão. Mas a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros descartaram a possibilidade, embora algumas residências naquele bairro tenham sido invadidas pela água. 

Especialistas acreditam que o principal motivo seja a intensa chuva que caiu sobre as cabeceiras dos afluentes que abastecem o Paciência, caso do Água Limpa e do Roncadouro. 

Quem mora perto do leito do ribeirão ficou muito preocupado, caso de Rosângela Viegas, que mora na rua Doutor Higino. Ela acordou mais cedo para evitar prejuízos.

As cenas foram, de fato, impressionantes e em tempos de redes sociais muitas pessoas registraram fotos e vídeos, que rapidamente se espalharam. Com o passar do dia, o volume da água diminuiu e, aos, poucos, o ribeirão retomou o nível normal. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis