Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Folia dos Fios Brancos abre o carnaval de Pará de Minas: festa agitou a praça Torquato de Almeida

22/02/2020

O carnaval de Pará de Minas começou ontem à noite com uma festa muito tradicional – a Folia dos Fios Brancos. É um baile ao ar livre, realizado há anos na praça Torquato de Almeida, dedicado principalmente às pessoas da terceira idade.

Mas a folia atraiu pessoas de todas as gerações. O espaço ganhou excelente estrutura de som e também uma boa praça de alimentação. Ao ritmo dos tamborins e das músicas consagradas no carnaval brasileiro, a Folia dos Fios Brancos rendeu muitos elogios. 

A coordenadora do evento foi Áglia Campolina, representante do Conselho dos Idosos de Pará de Minas, que avaliou positivamente a noite:

A partir de hoje a folia será descentralizada em Pará de Minas, movimentando as praças Torquato de Almeida, Padre Libério, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças, e José Agrícola Paiva, no São Luiz, além do Parque do Bariri. Durante o dia também será possível participar da festa com o esquenta mantido pelo Bloco dos Aranhas na praça Padre Libério, sempre a partir das 13h.

E o calor deve diminuir, pois a previsão da meteorologia nesses próximos dias é de chuvas, inclusive com fortes precipitações em algumas regiões de Minas. Segundo o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), uma frente fria está avançando no litoral do Sudeste brasileiro. As tempestades mais severas serão sentidas entre as regiões da  Zona da Mata e Sul de Minas, onde os acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros em um intervalo de 24 horas no fim de semana.

Em Belo Horizonte, destino de centenas de paraminenses nesse carnaval, a previsão é de chuva de até 75 milímetros de hoje até segunda-feira. A meteorologia prevê que o céu ficará nublado e há chances de tempestades localizadas à tarde e à noite, acompanhadas de rajadas de vento. A água também vai desfilar no carnaval de Pará de Minas. A previsão de hoje até terça-feira é de sol com nuvens durante o dia, com chuva à tarde e à noite. As precipitações mais intensas deverão cair hoje, podendo chegar a 40 mm, e amanhã, de até 41 mm.

Para depois do carnaval, a meteorologia também prevê mais chuvas. A expectativa é que o período das águas se estenda até o início de março. E lembrando que a rede bancária assim como as repartições públicas só reabrirão as portas agora na manhã da próxima quarta-feira. Já o comércio funcionará hoje até o meio e voltará na quarta também. Na rede supermercadista o funcionamento será normal durante o carnaval, mas a maioria dos estabelecimentos pretende antecipar o final do expediente em uma ou duas horas. Nas indústrias o ritmo também será mantido.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis