Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mudança de endereço trouxe ganhos para o Centro de Convivência Caminho da Esperança

24/02/2020

O Centro de Convivência Caminho da Esperança, entidade ligada ao sistema de saúde mental de Pará de Minas, está se adaptando bem ao novo endereço. Prestes a completar 18 anos de funcionamento, a entidade funcionou por muito tempo na esquina das ruas Joaquim Peregrino e Nova Serrana, mas em 2019 se mudou para a Casa Maria Xavier Capanema, próxima à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. 

O casarão histórico, tombado pelo Patrimônio Municipal, foi totalmente reformado e oferece boas condições para as atividades próprias do Centro de Convivência. 
O coordenador da casa, Tarcísio Melo, avalia que a mudança representou um grande avanço, renovando as energias do projeto junto às pessoas que lutam contra os sofrimentos mentais. 

A artesã Ana Carolina, que também trabalha no Centro de Convivência ensinando o ofício aos frequentadores, também elogiou a nova estrutura. 

O novo espaço tem garantido aos usuários, inclusive, melhores condições para se confraternizar. Há poucos dias a coordenação promoveu uma festa com a temática do carnaval, unindo convivência e comemoração. 

Cerca de 80 pessoas passam diariamente pelo Centro de Convivência, participando das oficinas e cursos, além de desfrutar da convivência dos amigos. A Casa Maria Xavier Capanema está localizada na Rua Joaquim Peregrino, n٥38, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis