Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


É hoje: Salgueiro entra na avenida logo mais com a história do palhaço Benjamim de Oliveira

24/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Chegou o dia! A memória de Pará de Minas vai entrar no sambódromo do Rio de Janeiro logo mais, às 23h30, na homenagem que a escola de samba Salgueiro fará ao palhaço Benjamim de Oliveira, que estaria completando 150 anos agora em 2020.

Benjamim nasceu em nossa cidade e fugiu com um circo que passou por aqui, motivado pelo seu talento pelas artes cênicas. Fez grande sucesso no Brasil e até hoje é lembrado pela carreira que serviu de referência para muitas gerações.

O Salgueiro vai homenagear Benjamim de Oliveira com um desfile cheio de magia e encanto. Ele também está sendo homenageado em Pará de Minas neste carnaval, com uma bonita exposição no Museu Histórico, que já atraiu grande público.

O JM foi até lá e conversou com a gerente Ana Maria Campos numa entrevista que causa até arrepios, tamanhas as reviravoltas na vida de Benjamim. Ele fugiu aos 10 anos depois de levar muitas surras do pai que o reencontrou tempos depois, numa grande confusão.

Benjamim também trocou de nome, foi humilhado no picadeiro algumas vezes até o dia em que o talento explodiu. Vamos ouvir essa história fantástica:

Ana Campos fala agora do material que o Museu Histórico de Pará de Minas reuniu para a exposição em homenagem a Benjamim de Oliveira:

Benjamim de Oliveira ganhou estátua de bronze no Parque do Bariri, deu nome à uma rua do bairro Nossa Senhora das Graças e continua inspirando muitos projetos culturais e educacionais. 
E agora vamos ouvir um trecho do samba enredo que a Salgueiro vai apresentar nesta noite no sambódromo do Rio de Janeiro:

Foto: Acadêmicos do Salgueiro




Veja também



Início  189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis