Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador Leandro Alves aponta solução inteligente para os novos loteamentos de Pará de Minas

27/02/2020

A necessidade de uma solução eficaz para a limpeza e conservação dos imóveis pertencentes ao patrimônio público levou o vereador Leandro Alves a apresentar uma sugestão que foi muito elogiada pelos colegas.

A sugestão dele é que na aprovação dos próximos loteamentos de Pará de Minas, a prefeitura substitua a reserva de parte dos imóveis. Vamos explicar a situação: atualmente, toda empresa imobiliária é obrigada a doar ao patrimônio público alguns lotes. Acontece que a prefeitura já possui terrenos demais e está sem condições de manter a limpeza dos mesmos, sem falar que isso custa dinheiro.

A proposta de Leandro é que, a partir de agora, ao invés de terrenos a prefeitura passe a exigir dos loteadores a realização de obras. Pode ser uma praça pública, uma unidade de saúde ou educacional. Segundo Leandro, pode ser qualquer outra obra que interesse diretamente a região onde será instalado o loteamento.

Recebendo a obra pronta ao invés de terreno, o município vai ganhar muito pois o benefício será entregue imediatamente à comunidade. Leandro está entusiasmado com a perspectiva e animado ao mesmo tempo, já que recebeu apoio de todos os colegas. Ele falou ao JM:

O vereador Ênio Talma Rezende foi um dos primeiros a manifestar apoio a Leandro, ao reconhecer os grandes problemas da cidade relacionados ao abandono das áreas públicas.   

Leandro Alves já apresentou a ideia à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pela aprovação dos loteamentos, e sentiu que a proposta agradou. O vereador pretende percorrer todos os caminhos legais para implantar a nova medida no município.




Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis