Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A Salgueiro de Benjamim de Oliveira ficou em 5º lugar na disputa apertada do carnaval do Rio: diferença para a primeira colocada foi de apenas 6 décimos

27/02/2020

As escolas de samba do Rio de Janeiro têm muitos fãs em Pará de Minas, que acompanham os desfiles e os resultados da classificação com entusiasmo e expectativa. Não foi diferente ontem à tarde, quando todos os olhares estavam direcionados à apuração das notas dadas pelos jurados às escolas do grupo especial. 

E neste ano, os paraminenses tinham um motivo a mais para acompanhar a apuração, já que a Salgueiro entrou na avenida com uma grande homenagem ao palhaço Benjamim de Oliveira, que nasceu aqui. O desfile que arrancou muitos elogios mostrou a história do circo brasileiro e junto com ela a trajetória de Benjamim que, além de ter sido o primeiro palhaço negro do país também foi o primeiro rei momo brasileiro.

A Salgueiro saiu na frente durante a apuração das notas, mas acabou em quinto lugar já que a comissão julgadora elegeu como melhor do ano a Viradouro que levantou o público com seu enredo “Viradouro de alma lavada”, que uniu o Rio e a Bahia. Mas foi uma vitória apertada, que valorizou ainda mais o título de campeã do carnaval do Rio na categoria especial.

Pra se ter idéia, a diferença da primeira à quinta colocada foi de décimos apenas. A Viradouro fechou a contagem com 269,6 pontos. Essa foi a mesma nota da Grande Rio que ficou segundo lugar pelo critério de desempate levado em consideração pelos jurados. Já a terceira e a quarta colocadas foram a Mocidade de Padre Miguel e a Beija-Flor, com 269,4 cada.

E aí, em quinto lugar, apareceu a Salgueiro, com 269 pontos. Ou seja, todas as escolas na mesma casa, apenas com diferença decimal. A Salgueiro de Benjamim de Oliveira ganhou nota 10 nos quesitos fantasia, mestre-sala e porta bandeira. Nos demais, as notas variaram de 9,8 a 9,9. Fica o agradecimento de Pará de Minas pela homenagem a esse artista nato, que se tornou referência no país.

E lembrando que o Museu Histórico mantém a exposição comemorativa aos 150 anos do palhaço Benjamim. Fotos, documentos, vídeos e áudios compõem a mostra que tem atraído bom público.




Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis