Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura anuncia para maio a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades

28/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz está priorizando a saúde nesta semana de trabalho. Ele anunciou que o município foi contemplado com a disponibilidade de um ônibus pertencente à Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba, mais conhecida pela sigla de Icismep.

Essa entidade reúne vários municípios da região para desenvolver ações e serviços conjuntos de complementação à assistência da saúde. Como Pará de Minas está com dificuldade de atender a grande demanda de passageiros para outras cidades, a Icismep colocou o veículo à disposição.

O ônibus tem capacidade para 24 passageiros e além de novo, oferece excelente plataforma de acessibilidade. O veículo já entrou em circulação e terá destinação exclusiva aos pacientes que dependem do TFD, ou seja, o Tratamento Fora de Domicílio.

O prefeito Elias Diniz acredita que os atendimentos de saúde em outras cidades serão bastante agilizados a partir de agora, pois a fila de espera do transporte vai diminuir bastante. Mas as novidades não param aí.

Ele também anuncia para o próximo mês de maio a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades – AME – que funcionará no prédio anexo à UPA, no bairro Senador Valadares. Este laboratório terá grande importância no aprimoramento da saúde pública de Pará de Minas:

E falando ainda sobre atendimentos especializados, a prefeitura anuncia para breve um novo mutirão de cirurgias de catarata. Elas serão feitas através de convênio firmado pela Icismep com uma entidade de saúde da cidade de Betim.Os mutirões não continuarão sendo feitos no Hospital Nossa da Conceição, em Pará de Minas, por falta de acordo financeiro.

Os médicos desistiram do trabalho ao tomar conhecimento que receberiam pelo serviço somente daqui a 4 meses. Com isso, todas as cirurgias agendadas para os próximos dias foram canceladas. Agora, com o convênio firmado em Betim, os pacientes receberão a nova programação em pouco tempo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis