Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Drama no bairro Padre Libério: chuva forte invade casas deixando muitos prejuízos para os moradores

03/03/2020

A chuva que caiu na madrugada de ontem em Pará de Minas voltou a causar estragos na cidade. Os alagamentos foram vistos tanto no centro como nos bairros mas, dessa vez, os mais afetados foram os moradores da rua João 23, no bairro Padre Libério.

Toda a água da parte alta desceu com muita força, atingindo em cheio seis casas. Os moradores ficaram desesperados e tiveram que pular da cama para impedir maiores prejuízos.

A madrugada de agonia obrigou o empilhamento de móveis, mesmo assim muitos ficaram impregnados pela água e o lamaçal que invadiu as casas. E ontem quando o dia amanheceu, os moradores começaram a limpeza.

O impacto do temporal também arrancou parte do asfaltamento da rua, sem falar no comprometimento da estrutura de alguns imóveis. O clima entre as vítimas era de pura desolação:

O morador Jesus Lucimar, o Sertãozinho, ficou impressionado com os estragos. Ele vive naquela rua há 25 anos e embora já tenha presenciado outros estragos, nunca viu problemas graves como agora:

O líder comunitário do bairro Padre Libério, Robson Harley, acompanhou o drama dos vizinhos e levou a situação até a Prefeitura de Pará de Minas. Ele, inclusive, solicitou atenção para ruas paralelas:

Além das cinco casas atingidas, houve muitos prejuízos no cômodo que abriga um bazar beneficente de uma instituição especializada na recuperação de dependentes químicos. A responsável pelo bazar, Regina de Assis Gomes, lamentou a situação. Ela foi duplamente atingida pois além de perder o trabalho social teve a casa afetada:

A Defesa Civil de Pará de Minas esteve no local ontem cedo e como primeira providência determinou a remoção dos entulhos, com ajuda de um trator. Engenheiros avaliaram a situação dos imóveis, informando que providências serão tomadas em breve. O secretário municipal de Obras, José Cornélio de Oliveira, também esteve no local e lamentou o fato. Na última sexta-feira ele determinou uma operação tapa buracos naquela rua e o serviço ficou totalmente perdido agora.

Os problemas na rua João 23 ficaram maiores agora, devido ao asfaltamento em grande parte do bairro Padre Libério. Antes, a água da chuva se incorporava rapidamente na terra. Hoje, ela vai direto para aquela via pública. E vamos agora à previsão da meteorologia para a semana – segundo o Clima Tempo, os frequentes temporais registrados no Centro-Oeste de Minas continuarão por esses dias. 
O acumulado previsto é superior a 100 mm. O céu fica nublado e chuvoso em toda a região e podem cair muitas pancadas até quinta-feira. A temperatura mínima esperada é de 17ºC e a máxima de 26ºC.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis