Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Agências já sentem o impacto forte do cancelamento de viagens por medo do coronavírus

03/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os reflexos da presença do coronavírus no Brasil já são sentidos em Pará de Minas. Nas farmácias cresceu o número de consumidores interessados no álcool gel. Alguns têm aproveitado também para adquirir máscaras que serão utilizadas em caso de necessidade.

Outro indicador do medo em relação à doença pode ser sentido nas agências de viagem, diante da manifestação das pessoas em cancelar viagens para o exterior. E para quem tem medo de perder dinheiro com o cancelamento, pode ficar tranquilo porque a lei garante a medida sem custos para o cliente.

O artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor prevê a proteção da vida, da saúde e segurança. Com o coronavírus, o passageiro tem o direito de não querer colocar sua vida em risco, por isso pode cancelar a viagem internacional sem custos, afirma o Procon.

Segundo o órgão, mesmo que a multa esteja prevista no contrato da companhia aérea, o coronavírus é um fato novo que justifica a não cobrança. O passageiro também pode optar por remarcar a viagem.

O Procon chama atenção ainda para o fato de que cada empresa tem uma política, que leva em consideração as datas de emissão dos bilhetes e de embarque. Portanto, é preciso um diálogo aberto e transparente.

Foto: Pixabay




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis