Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Três suspeitas de coronavírus em Divinópolis: Regional de Saúde liga o alerta

03/03/2020

O novo mapa epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde mostra mais casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais. Segundo o levantamento, já são 48 os investigados, mas nenhum confirmado.

Entre as notificações, constam três casos suspeitos em Divinópolis, inclusive eles já foram informados pela Vigilância em Saúde da cidade à Secretaria de Estado de Saúde. Um dos casos refere-se a uma pessoa que participou de recente cruzeiro turístico.

Ela foi atendida em uma unidade de saúde e ficou em observação em casa. Já sobre os outros dois casos, não há mais informações. E o Ministério da Saúde anunciou a adoção de nova metodologia para notificação dos casos de coronavírus no Brasil.

A partir de agora, os dados repassados pelas secretarias estaduais de saúde serão computados sem rechecagem. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. Surgiu também uma nova categoria – os casos prováveis.

São pessoas que apresentaram sintomas após ter contato com pacientes infectados pelo vírus. A adoção do novo método provocará um aumento no número de casos suspeitos da doença. Hoje, são 433 suspeitos e dois casos confirmados, ambos em São Paulo.

Foto: Pixabay




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis