Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Situação da Rua João 23 no Bairro Padre Libério preocupa vereadores que cobram ação rápida da Prefeitura

04/03/2020

O risco de um problema mais sério no bairro Padre Libério, na ocorrência de um novo temporal em Pará de Minas, foi assunto na Câmara Municipal. Vários vereadores levantaram voz em favor das vítimas.

Na madrugada de segunda-feira, seis casas da rua João 23 foram atingidas pelo aguaceiro que desceu da parte alta do bairro. Como a maior parte do Padre Libério está impermeabilizada, através de asfaltamento, nada segura a força das águas.

As famílias passaram a madrugada empilhando móveis e tentando impedir que muitos objetos descessem com a enxurrada. Quando o dia clareou ficou o rastro da lama que invadiu as casas.

O problema não se restringiu às perdas materiais, já que há riscos de comprometimento das casas e é esse alerta que os vereadores estão reforçando junto à Secretaria de Obras. Construtor experiente, Dé Pedreiro aponta a solução:

Daniel Melo concorda que estrutura precisa ser bem reforçada para evitar retrabalho e desperdício de dinheiro público:

E o vereador Carlinhos do Queijo, que foi acusado pelos moradores de se lançar como representante do Padre Libério sem fazer nada pela comunidade, se defendeu das críticas dizendo que tem lutado pelo bairro:

Já o vereador Nilton Reis está preocupado com os estragos que poderão ocorrer se as previsões meteorológicas estiverem certas, com mais chuvas fortes na cidade:

O vereador Nilton Reis também alertou para os problemas sérios causados pelas chuvas no bairro São Cristovão:

O secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, informou que está atento à situação do Padre Libério, do São Cristovão e de todos os outros bairros que estão apresentando problemas decorrentes das chuvas.  Estão sendo planejadas várias obras, algumas emergenciais. O projeto de recuperação será anunciado em breve, tão logo os estudos estejam concluídos.

E em busca de recursos para bancar os estragos causados pelas chuvas em Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz esteve com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante visita que ele fez a Belo Horizonte. Elias solicitou recursos para a construção da ponta da Rua Celso Charuri, no Bairro Senador Valadares e o ministro disse que vai avaliar o projeto apresentado.

Durante a visita do ministro a BH, foi anunciada a liberação de R$17 milhões para 35 municípios que estão enfrentando sérios problemas com os temporais. O dinheiro poderá ser utilizado em ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população. Pará de Minas não entrou na lista das cidades beneficiadas nessa primeira lista.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis