Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Crescimento do número de vegetarianos força os restaurantes a serem mais criativos nos cardápios

04/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O alto preço da carne vermelha e a chegada da Quaresma não são os únicos responsáveis pela queda do consumo de carne nos restaurantes de Pará de Minas. A mudança de hábitos tem influenciado bastante os cardápios, levando os proprietários a investir mais em pratos variados, na base de verduras e legumes.

A consciência de que o consumo menor de carne é mais saudável cresce no mundo todo, inclusive os restaurantes de Pará de Minas também perceberam maior número de clientes vegetarianos e veganos.

E para não perder os consumidores, eles têm apostado mais na variedade de saladas e nos pratos assados ou cozidos que oferecem boas combinações de verduras e legumes. A transformação da cozinha do Restaurante Sabor de Minas, mais conhecido por Restaurante da Felicidade, é um bom exemplo dos novos tempos.

Hoje em dia, a proprietária Felicidade Maria Alves Miranda investe muito mais nos complementos do que na carne propriamente dito. Os clientes continuam tendo a opção de todos os tipos de carne, mas a maioria vai pela outra via:

E boa parte das pessoas que não abrem mão da carne dá preferência para as assadas ou grelhadas. Até mesmo nas churrascarias, o cardápio passou por mudanças ganhando opções mais leves. Segundo especialistas, a alimentação vegetariana e vegana é uma tendência e vai continuar a crescer.

É que antes as pessoas tinham a sensação de que comer carne era necessário para ter saúde e agora estudos mostram o contrário. Há muitos benefícios também na alimentação à base de vegetais, desde que bem equilibrada e com nutrientes necessários. E para quem ainda não sabe a diferença entre vegetarianos e veganos, a explicação é simples.

Os vegetarianos não consomem carne vermelha, nem de frango peixe. E os veganos, além de não comer carne também não colocam na mesa produtos de origem animal, como leite e ovos.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis