Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Agentes de saúde podem ser demitidos se não cumprirem ritual da dengue nas casas visitadas

04/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um agente de saúde já foi demitido e outros profissionais poderão perder o emprego se não corresponderem às expectativas do Setor de Vigilância Ambiental, no combate ao surto de dengue em Pará de Minas.

O recado foi dado pelo responsável do setor, Adailton Antônio Moreira, diante das denúncias da má qualidade dos serviços de alguns profissionais. Ele pede ajuda da população no sentido de monitorar os agentes durante as visitas domiciliares.

O correto é que cada profissional ao se apresentar, inspecione áreas com risco de proliferação do mosquito aedes aegypti. Ele deve observar vasos de plantas, a limpeza dos quintais e outros espaços com possibilidade de água parada e recomendar os novos hábitos aos moradores. Só depois, assinará o cartão de visitas comprovando que esteve lá.

Mas, segundo várias denúncias, alguns agentes de saúde estão descumprindo as determinações. Eles apenas pedem o cartão de visitas para assinar e vão embora, sem fazer qualquer observação naquela residência. Dias atrás o Setor de Vigilância Ambiental comprovou a má conduta de um agente e ele foi demitido.

Adailton garante que adotará o mesmo procedimento se outros profissionais se limitarem à assinatura do comprovante de visitas. E pede ajuda da população para que acompanhe todos os passos dos agentes. Caso o trabalho não seja bem feito ele deve ser denunciado imediatamente pelo telefone 3232 7755.

Na entrevista ao JM, Adailton também atualizou os números da dengue em Pará de Minas:

São três os bairros onde mais foram registradas notificações de dengue: Padre Libério, Recanto da Lagoa e o Residencial Capanema. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis