Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Paraminense conta história emocionante do salvamento de uma criança no Rio Pará

05/03/2020

Apesar das chuvas que estão tomando conta de Minas Gerais nesse primeiro trimestre, o que diminui a presença de pessoas nas piscinas, rios e lagoas, o número de afogamentos continua alto.

O alerta é do Corpo de Bombeiros que tem registrado acidentes dessa natureza tanto na capital como no interior, muitos deles na região Centro-Oeste. Os casos de afogamentos também têm ocorrido nas cachoeiras, agravados pelas trombas d’água das últimas semanas.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas redobrem os cuidados nas áreas alagadas. É preciso também evitar o uso de bebida alcoólica e redobrar a atenção em relação às crianças, já que vários dos registros mostram envolvimento delas.

Basta uma distração de poucos segundos para acontecer uma tragédia. A título de exemplo o JM traz agora uma história de alto risco que, por pouco, não terminou com a morte de uma criança.

O fato aconteceu no Rio Pará quando o paraminense Silésio Júnior, o Juninho, filho do ex-prefeito Silésio Mendonça, salvou a vida de um menino. Juninho participava de uma pescaria com o sogro e os filhos quando avistou a criança na beira do rio, ao lado da mãe e outros parentes.

De repente, ele percebeu que o menino avançou na margem e caiu dentro de um redemoinho. Nesse momento Juninho se aproximou rapidamente com a canoa:

Em outra época, Silésio Junior também teve a oportunidade de salvar um casal que pescava no Rio Pará quando a canoa virou na correnteza. Diante desses episódios, ele recomenda o máximo de cautela a todos, especialmente aos pescadores em geral:

E o Corpo de Bombeiros também chama atenção das pessoas para a necessidade delas não entrarem em pânico durante o salvamento das vítimas de afogamento. O despreparo pode comprometer ainda mais a situação.

Foto: Arquivo Pessoal





Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis