Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Diocese de Divinópolis anuncia medidas preventivas ao coronavírus: conduta nas celebrações vai mudar

05/03/2020

A Diocese de Divinópolis divulgou ontem um conjunto de orientações pastorais que serão adotadas a partir de agora nas igrejas como medidas preventivas ao coronavírus. O comunicado assinado pelo bispo Dom José Carlos de Souza Campos esclarece que diante da facilidade de propagação do vírus, é preciso adotar medidas eficazes nesse momento e elas também passarão pelas celebrações religiosas.

Os padres das paróquias pertencentes à Diocese receberam determinação para mudar temporariamente os ritos. Não haverá união das mãos para o Pai-Nosso, não será dado o abraço da paz e a comunhão será recebida somente nas mãos.

Já durante a celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-feira Santa, não haverá o beijo na cruz. Ele será substituído pela contemplação silenciosa da cruz.  O comunicado também solicita aos católicos com sintomas de resfriado ou gripe que não participem das celebrações ou reuniões nas igrejas.

Segundo Dom José Carlos, essas medidas preventivas têm poder de contribuir bastante para dificultar a proliferação do vírus na região. Ele deixa claro também que as mudanças nos rituais serão temporárias.

O bispo finaliza o comunicado afirmando que espera pela cooperação de todos, atribuindo a cada fiel a parcela da responsabilidade e de seriedade no acato da determinação. O Brasil já tem 3 casos confirmados de coronavírus e 530 sendo investigados. A cidade de Divinópolis faz parte da lista dos municípios com suspeitas. Três pacientes aguardam a divulgação dos exames médicos.

Foto: Site Diocese de Divinópolis





Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis