Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Famílias da Rua João 23 terão aluguel social enquanto a situação de risco não passar. Prefeitura avalia medidas para conter o impacto das enchentes sobre as casas

05/03/2020

Um grupo de moradores da rua João 23, no bairro Padre Libério, fez uma manifestação ordeira ontem pela manhã, na porta da Prefeitura de Pará de Minas. Representantes das famílias prejudicadas pelo temporal do início da semana cobraram ação rápida do poder público.

A rua em questão recebe todo o volume de água da parte alta do bairro. Na madrugada de segunda-feira seis casas foram inundadas e o risco de desabamento tira o sono dos moradores.

Carregando cartazes cobrando “Solução Já”, os manifestantes deixaram muito claro o medo de perder a vida:

O prefeito Elias Diniz recebeu os manifestantes em seu gabinete e prometeu a eles uma visita ao bairro no meio da tarde. Ele realmente fez isso e depois de inspecionar a área falou ao JM.

Elias reconheceu que a situação da rua João 23 é muito grave e para afastar o risco anunciou a desocupação das casas. As famílias terão direito ao chamado aluguel social e à isenção do IPTU, enquanto as medidas de urgência serão tomadas. Uma das alternativas é o deslocamento da enchente para uma área próxima:

O prefeito lembrou que a situação da rua João 23 se agravou com o passar dos anos, durante a impermeabilização do bairro Padre Libério. Antes, a água da chuva era absorvida no trajeto e hoje ela desliza rapidamente para aquela rua que, também por medida de segurança, continuará temporariamente interditada.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis