Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Desempenho na vacinação contra a brucelose destaca o IMA de Pará de Minas

06/03/2020

O Escritório do IMA de Pará de Minas está entre os melhores do estado em relação cobertura vacinal contra a Brucelose. O levantamento acaba de ser divulgado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária, apontando os índices de imunização de cada região e seus respectivos escritórios. 

O balanço mostra o resultado de 2019, somadas as duas etapas da campanha que foram realizadas no primeiro e segundo semestre. De acordo com o coordenador do IMA, Lucas Silva Jardim, o preconizado é uma cobertura de 80% das bezerras com idade de 3 a 8 meses.

Acontece que Pará de Minas ultrapassou a meta, conseguindo uma cobertura de 91,7%, que representa 11.694 fêmeas bovídeas vacinadas. Feliz com o resultado, Lucas fala sobre a importância desta campanha e do comprometimento de todos os produtores que são assistidos pelo Instituto na região.

Apesar do momento de comemoração pelos resultados alcançados, Lucas lembra que o IMA já está empenhado na Campanha de 2020, que teve sua primeira etapa iniciada em janeiro.

A expectativa para este ano é de conseguir uma cobertura vacinal tão boa, ou melhor que a de 2019. Para isso o Instituto já vem realizando um trabalho de conscientização, sobretudo em relação à seriedade da Brucelose e o risco de deixar os rebanhos desprotegidos. 

É importante lembrar que a vacina é obrigatória para todas as bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses. Devido ao rigoroso sistema de controle do imunizante, ele só pode ser aplicado por um médico veterinário ou profissional credenciado. Para obter outras informações os produtores podem entrar em contato diretamente no escritório do IMA, que funciona no Parque de Exposições de Pará de Minas, ou pelo telefone: 3236 3623.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis