Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Álcool gel ganha espaço nos carrinhos de compra do consumidor: medo do coronavírus inclui produto na lista

07/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Brasil já está com 13 casos confirmados de coronavírus. Já o balanço mundial mostra que mais de 100 mil pessoas foram contaminadas pela doença. Esses números têm deixado as pessoas apreensivas, uma vez que a propagação do vírus tem sido muito rápida e a tendência é da situação continuar assim.

De olho nos noticiários e procurando se prevenir o quanto antes, as pessoas estão mudando hábitos, começando pela lavação das mãos com mais frequência conforme pode ser percebido pelos comentários que circulam nas redes sociais. 

A venda de álcool gel nas farmácias e supermercados de Pará de Minas também cresceu e foi facilmente comprovada ontem quando boa parte dos trabalhadores, depois de receber os salários, saiu às compras do mês.

O produto apareceu na maioria dos carrinhos de compra e quando chegavam aos caixas os consumidores sempre faziam comentários sobre a necessidade da prevenção.

O JM levantou junto a alguns gerentes desses estabelecimentos comerciais que a procura pelo produto está mais rápida que a reposição. E se continuar assim existe a possibilidade de encarecimento do álcool gel.

O preço pode até subir, mas o governo está cuidando para impedir a falta do produto nas prateleiras. A Anvisa convocou todas as empresas fabricantes de produtos que possam ser usados para proteção e tratamento de pessoas contaminadas.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou que quer saber informações precisas sobre os estoques disponíveis.

Foto: Pixabay




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis