Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Forte presença da leishmaniose na cidade mantém o sinal de alerta

07/03/2020

O número de cães acometidos pela leishmaniose continua alto em Pará de Minas. Mesmo sem divulgação de um balanço oficial, o que se percebe nas clínicas veterinárias e nos pet shops da cidade é um aumento na procura por vacinas e outros produtos na prevenção da doença. 

A empresária Naira Guimarães, proprietária do pet shop Fino Trato, tem acompanhado de perto a evolução da doença na cidade e percebe que os donos também estão preocupados em manter a saúde e a segurança dos pets. 

Mas, por outro lado, ela lamenta o crescente número de animais abandonados nas ruas, dizendo que essa é a principal causa dos surtos de leishmaniose.

Ela pede mais consciência das pessoas para que não abandonem os animais e cobra do poder público ações efetivas urgentes, devido ao alto risco da leishmaniose que devasta a saúde do animal e também pode ser transmitida para os humanos. 

Naira enumera os sintomas que podem ligar o alerta em relação à contaminação dos cães e aponta alguns cuidados importantes na prevenção da doença. 

Ao perceber qualquer sintoma da doença no animal de estimação, ou mesmo uma mudança brusca no comportamento, ele deve ser encaminhado até o veterinário.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis