Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Balanço do Corpo de Bombeiros mostra que os prejuízos das chuvas na região de Pará de Minas foram menores que em outros lugares

09/03/2020

Alagamentos, inundações, fortes enxurradas, residências com risco de desabamento e interrupção no trânsito de rodovias têm marcado esse início de ano em Minas Gerais.

Para se ter ideia do volume de água que vem caindo em todo o estado desde janeiro, a última vez que a região registrou situação semelhante foi há mais de 100 anos. 

Mas apesar dos prejuízos e do grande susto da população em várias cidades, o Capitão Lucas Ribeiro Maia, responsável pelo Corpo de Bombeiros em 23 municípios dessa região, apresenta um balanço positivo em relação à temporada de chuvas. 

Segundo ele, o trabalho preventivo ajudou para que não houvesse ocorrências de alta gravidade.

Os institutos de climatologia já anunciaram que o volume de chuvas agora em março será menor que os dois primeiros meses do ano. Mas como o solo está muito úmido, as pancadas de chuva de fim de tarde e à noite, continuam acendendo o sinal de alerta.Em caso de emergência, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou acione a Defesa Civil do Município. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis