Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Greve da rede estadual começa a ganhar força e o movimento continua sem data para terminar

09/03/2020

O movimento grevista iniciado pelos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais continua. A categoria segue cobrando o pagamento do piso nacional, medidas de combate ao sucateamento da educação pública e mais respeito por parte do governo Zema. 

Por aqui o movimento ainda é pequeno, com algumas escolas totalmente paralisadas e outras de forma parcial. O diretor-geral da subsede do Sind-UTE de Pará de Minas, Rondinelli Alves, reconhece que a adesão está abaixo do esperado.

Ainda assim, ele vem percebendo maior consciência dos profissionais, o que pode atrair a participação de mais educadores para o movimento nesses próximos dias. Mais estabelecimentos de ensino aderiram à greve na cidade – na Escola Padre Libério e parcialmente na Escola Manoel Batista:

Durante a última reunião com os sindicalistas, o Governo de Minas anunciou a nomeação de mil servidores que foram aprovados em concursos para a rede estadual de ensino. Muitos interpretaram a atitude como enfraquecimento do movimento grevista, uma vez que os novos profissionais poderiam assumir os postos deixados pelos trabalhadores grevistas.  Mas Rondinelli esclarece que as nomeações não aconteceram como afronta e sim em cumprimento a um acordo antigo com a categoria. 

O dirigente sindical mantém as boas expectativas em relação aos resultados da greve que segue por tempo indeterminado. Ele entende que a luta é difícil, sobretudo pelo posicionamento político dos atuais gestores que historicamente apontam para a desvalorização da educação: 

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação já confirmou a realização de nova assembleia no dia 12 de março, para avaliação da greve e da adesão da categoria.




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis