Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Disparam os pequenos furtos no comércio de Pará de Minas: varejo está assombrado

09/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O número de furtos nos estabelecimentos comerciais voltou a crescer, tanto no interior como nos grandes centros brasileiros. O alto índice de desemprego é apontado como o maior causador dos delitos, mas as estatísticas também mostram que a situação existe por malandragem.

Estudos feitos pela Polícia Militar de Minas Gerais, a partir do registro de ocorrências, revela em que boa parte dos infratores não furta produtos básicos, sejam eles ligados à alimentação ou higiene pessoal. A preferência dos furtos recai sobre mercadorias caras. E essa situação também é registrada em Pará de Minas, principalmente na rede supermercadista que não passa sequer uma semana sem flagrar esse tipo de furto.

Agora, um fato que tem preocupado muito as autoridades são os pais estimulando os próprios filhos a lesar o outro. Um dos casos que mais chamou atenção na cidade nas últimas semanas aconteceu no Panelão Supermercados na rua São José, no centro da cidade. As câmeras de segurança registraram com muita clareza as atitudes de uma mulher de 31 anos, acompanhada da filha de 11 anos.

A mãe começou a pegar alguns objetos nas prateleiras e a colocá-los dentro de duas bolsas. Na medida em que recebia as ordens da mãe, a menina ia ajeitando as mercadorias na bolsa que carregava. Os seguranças do supermercado aguardaram a saída delas do recinto para fazer a abordagem.

Dentro das bolsas foram encontrados salgadinhos, chocolates, bolachas, condimentos, creme de avelã, mussarela e presunto. Como a polícia já tinha sido acionada logo que as câmeras captaram as primeiras cenas do furto, ela chegou ao local rapidamente. A mãe recebeu voz de prisão por furto e corrupção de menores para a prática de crimes.

O empresário Daniel Peixoto, sócio proprietário da rede de supermercados, lamentou muito o episódio mas disse que não há outra maneira de combater a prática de furtos que tem crescido muito. Ele também declarou que a empresa adota a prática de denunciar os autores devido à ilegalidade dessa prática:

Outro segmento que tem enfrentado a onda de crescimento dos furtos é o de produtos de beleza. E também nesse caso, os autores quase sempre só têm olhos para as mercadorias caras, caso de shampoos especiais e artigos de maquiagem.




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis