Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara aprova projeto que exige especialista na linguagem de sinais na rede bancária de Pará de Minas

10/03/2020

Anos depois de propor a criação de uma lei municipal que obriga os bancos a atender os clientes no prazo máximo de 15 minutos, o vereador Ênio Talma Rezende conseguiu ontem à noite a aprovação de um projeto que visa estender o apoio a quem utiliza a rede bancária em Pará de Minas.

Dessa vez, o foco são as pessoas com deficiência auditiva. Por isso o vereador propôs aos colegas a aprovação de uma lei que garanta a presença de especialistas na interpretação da Língua Brasileiras de Sinais (Libras), no atendimento público.

O projeto foi aprovado por unanimidade e ao final da votação o vereador falou ao JM. Mesmo sabendo que a lei dos 15 minutos não é cumprida, a expectativa dele é que a nova lei seja obedecida com rigor:

A aprovação do projeto também se deu pelo reconhecimento dos vereadores de que, pouco a pouco, os clientes vão tendo melhores condições de atendimento na rede bancária.

Foi da Câmara também, anos atrás, a iniciativa de exigir dos bancos em Pará de Minas a instalação de biombos junto aos caixas para oferecer mais segurança às pessoas.




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis