Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas adota protocolo de prevenção ao coronavírus: medidas já estão sendo utilizadas na UPA

10/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria de Saúde de Divinópolis anunciou que o único caso de coronavírus confirmado na cidade é da mulher de 47 anos de idade, que chegou da Itália no dia 2 de março e três dias depois passou a apresentar os sintomas.

A confirmação foi feita no domingo por um laboratório particular em Belo Horizonte. De acordo com as informações, a paciente está sendo monitorada constantemente e tem apresentado sintomas leves, como coriza e sensação de mal estar.

Além dela, o marido e dois filhos permanecem isolados em casa. Os filhos do casal, que estudam numa escola privada de Divinópolis, faltaram nesses últimos dias.

A rede de ensino emitiu nota dizendo que os estudantes participaram das aulas por conversas eletrônicas e vídeo-conferências. A diretora de Vigilância em Saúde de Divinópolis, Janice Soares, informou que todos os protocolos estão sendo seguidos à risca:

Já o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, comentou os outros três casos de coronavírus que estão sendo investigados em Divinópolis. 

Os novos casos suspeitos são de uma passageira de 35 anos, que esteve no voo da mesma paciente confirmada com a enfermidade e de outra que viajou para o exterior e procurou atendimento devido aos sintomas. O material para os exames foi colhido ontem pela manhã. A presença do coronavírus em Divinópolis provocou uma mobilização geral no Centro-Oeste.

A Regional de Saúde está recomendando que todos os municípios adotem medidas preventivas urgentes. E Pará de Minas não perdeu tempo. Ontem pela manhã, secretários de saúde e prefeitos da microrregião se reuniram na cidade para definir a adoção de medidas que fazem parte do chamado protocolo de medidas.

Ao término da reunião o secretário Wagner Magesty repassou imediatamente as orientações à sua equipe e depois, falando ao JM, anunciou que a UPA já está trabalhando com prevenção redobrada: 

O secretário informou também que a prevenção está sendo priorizada no Brasil diante da proximidade de queda na temperatura. O verão termina no dia 20 de março e a partir daí teremos estações mais frias, caso do outono e do inverno:

O balanço atualizado do coronavírus no Brasil aponta 930 casos suspeitos, um aumento de 40% em relação ao boletim divulgado no domingo. Já os casos confirmados chegam a 25, mas já se sabe que outros 5 foram registrados no Rio de Janeiro e serão computados no próximo levantamento do Ministério da Saúde que será divulgado hoje à tarde. Outros 685 casos foram descartados. 




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis