Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alerta aos pais: casos de miopia estão lotando os consultórios médicos

11/03/2020

A grande movimentação de crianças nas clínicas oftalmológicas está assustando até mesmo os especialistas mais experientes. Boa parte delas tem apresentado problemas de miopia em decorrência do excesso de tecnologia no dia a dia.

Estudo recente mostra que os casos de miopia aumentaram no mundo todo de 25% para 42% entre os mais jovens. Os médicos não definem causa exata para isso, mas são unânimes em reconhecer que a situação está relacionada à fadiga ocular proveniente do uso de computador e celular.

Pará de Minas também caminha nesse ritmo, segundo observação do médico Leonardo Torquetti. Proprietário da clínica CEO, uma das mais avançadas de Minas Gerais, o especialista informa que tem atendido muitos pacientes mirins:

A miopia precoce está atingindo crianças bem pequenas, segundo o médico, e a tendência é desse quadro evoluir se não houver mudança de hábitos:

A miopia ocorre quando o olho é muito grande ou a córnea é muito curva, fazendo com que os raios de luz sejam convergidos para um ponto anterior à retina. Além da dificuldade de enxergar de longe, ela causa outras queixas como dor de cabeça, sensação de cansaço nos olhos, irritação e vermelhidão ocular.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis