Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Presença de um argentino na UPA causa alvoroço, mas exame para confirmação do coronavírus deu negativo

11/03/2020

A UPA 24h, instalada no bairro Senador Valadares, viveu momentos de efervescência ontem à noite, quando um argentino se apresentou em busca de atendimento médico. Como ele esteve na Europa recentemente e os sintomas eram semelhantes ao do coronavírus, ele passou por todos os exames. Felizmente o resultado deu negativo.

A notícia se espalhou rapidamente, principalmente porque o próprio paciente divulgou a suspeita em suas redes sociais. Mas o secretário de Saúde do município, Wagner Magesty, anunciou que a situação é tranquila em Pará de Minas e descartou qualquer caso de coronavírus, pelo menos por enquanto. Já a Secretaria de Estado de Saúde informou que a cidade de Arcos tem quatro casos suspeitos de coronavírus em investigação. Os dados constam no novo boletim epidemiológico, mas a prefeitura ainda não se manifestou.

As cidades de Formiga e Córrego Fundo também apareceram na lista, com 3 casos. Já em Divinópolis, além de uma confirmação, agora são cinco os casos investigados. A boa notícia é que a mulher de 47 anos, moradora de Divinópolis, que é a primeira vítima do coronavírus em Minas Gerais, já publicou em suas redes sociais que está se sentindo bem.

Lamentando fato, ela tranquilizou familiares e amigos, dizendo que os sintomas que está sentindo é de uma gripe. Ela continua em casa, assim como seus filhos. Na mensagem, ela disse: “sou guerreira e vou sair dessa em breve”. Divinópolis tem cinco casos suspeitos, sendo que três deles já estavam sendo investigados há mais de uma semana.

A prefeitura informou que nenhum dos suspeitos precisou ficar internado ou isolado em hospitais ou unidades de saúde. A presença do coronavírus no Brasil tem deixado muitas pessoas assustadas demais e é para elas que um grupo de especialistas divulgou informações importantes. A primeira delas diz repeito à necessidade das pessoas estarem cientes dos sintomas, que são febre, vomito, falta de ar e diarreia. 

Identificar que eles não são típicos de gripe faz toda a diferença. Evitar lugares públicos é uma boa estratégia, incluindo supermercados. O ideal é que se compre mais produtos, para que as idas passem a ser mais demoradas. A busca do equilíbrio também é importante, o que evita estresse, assim como o aumento do consumo de vitamina C que também é bom para prevenir a gripe.

E o governo federal divulgou ontem uma nota interministerial listando recomendações aos órgãos de defesa do consumidor quanto a procedimentos relacionados a viagens turísticas diante do novo coronavírus. O documento reafirma a orientação de tranquilidade e transparência, explicando como devem ser feitos eventuais cancelamentos de serviços como transporte aéreo e pacotes de viagem.

A nota ressalta que, diante das informações disponíveis, nenhum destino turístico do país se encontra em risco e frisa que o perigo de contaminação é muito inferior ao de outras possíveis enfermidades durante viagens no território nacional. 




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis