Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Recomeça a mobilização pela destinação de parte do Imposto de Renda aos fundos de assistência do município

12/03/2020

Começou no último dia 2 de março e vai até 30 de abril o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda referente aos rendimentos de 2019. Durante este período a movimentação nos escritórios de contabilidade é grande, sobretudo daqueles contribuintes que preferem adiantar o expediente para não enfrentar fila e tumultos de última hora. 

Aproveitando esta movimentação, a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e dos conselho municipais que representam os direitos das criança, adolescentes e idosos, iniciou uma campanha especial.

Trata-se de um trabalho de conscientização sobre a importância de destinar parte do imposto para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com Flávio Medina Neto, que é o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a ideia é fazer com que os recursos fiquem em Pará de Minas. Segundo ele a meta de arrecadação é ousada, por isso espera contar com o apoio de toda a população. 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amanda de Miranda e Silva, explica como deve ser feita esta destinação, que poderá ajudar muito nos projetos de assistência e amparo às crianças e idosos de Pará de Minas. 

É importante lembra que cada tipo de contribuinte só pode fazer a destinação de um percentual específico. No caso de pessoa jurídica, empresas por exemplo, é possível destinar 1% do valor devido Imposto de Renda. Já para o contribuinte pessoa física, a fatia é de 6% do total do IR.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis