Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Levantamento do Corpo de Bombeiros mostra a nova evolução dos acidentes com motocicletas na cidade

12/03/2020

O número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas continua crescendo na cidade. De acordo com o IBGE, Pará de Minas tem uma frota de aproximadamente 18 mil motos, o que contribui para o aumento das ocorrências.

O JM solicitou ao Corpo de Bombeiros um levantamento dos acidentes registrados por aqui e realmente os números são alarmantes. De acordo com pesquisa realizada pelo Capitão Lucas Ribeiro Maia, que é o comandante da 2ª Companhia, em 2018 foram 395 acidentes de trânsito na cidade.

Entre eles, 70% tiveram envolvimento de motocicletas. Em 2019 não foi muito diferente. Apesar da queda no número de ocorrências, de 395 para 357, o percentual de acidentes com motociclistas aumentou para 71% do total das estatísticas.

Muito preocupado com a situação, o Capitão Maia chama atenção dos condutores alertando que o problema faz vítimas de todas as idades:

Ao comentar o baixo grau de segurança dos condutores de motocicletas, o Capitão Maia provocou uma reflexão quanto à necessidade do uso da moto num trânsito tão violento. 

Já para aqueles que dependem desse veículo de duas rodas, o Capitão Maia reforça a importância de obediência às leis de trânsito. Ele inclusive sugere que os condutores troquem a imprudência e a pressa pela direção defensiva: 

O comandante também citou os motociclistas que pilotam depois de terem consumido bebida alcoólica. Eles agravam bastante a violência no trânsito. 




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis