Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereadores alertam: Guarda Municipal só com 12 agentes não trará resultados

13/03/2020

A declaração recente do prefeito Elias Diniz, confirmando que a Guarda Municipal de Pará de Minas entrará em funcionamento com 12 agentes causou frustração na Câmara Municipal.

Vereadores como Marcos Aurélio dos Santos, que têm cobrado tanto a efetivação do novo serviço, ficaram desanimados com os números apresentados já que eles estão aquém das necessidades do município.

Marcos Aurélio lembra que o concurso público abriu 53 vagas para a Guarda Municipal e, em princípio, esse contingente foi reduzido para 35.

Agora ele caiu para 12 e como os profissionais vão trabalhar em sistema de revezamento, a presença dos guardas nas ruas será insignificante:

Já o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, o Dr. Ênio, lamentou a inversão do procedimento. Segundo ele, o momento de se buscar informações nas regiões vizinhas já passou:

O prefeito Elias Diniz justifica o número reduzido de guardas municipais com a difícil realidade financeira do município. Mas ele declarou que a meta é de convocar mais profissionais ainda neste ano. O planejamento inclui 12 efetivações em breve, outras 12 em alguns meses e o restante no final do ano. A implantação do serviço em Pará de Minas contará com o apoio da Guarda Municipal de Nova Serrana que já funciona há vários anos.




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis