Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Disseminação do vírus provoca adiamento e até o cancelamento de eventos

13/03/2020

A disseminação dos casos de coronavírus mundo afora também tem provocado o adiamento e até mesmo o cancelamento de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento. Feiras, seminários e congressos também estão alterando suas agendas.

A mudança no calendário se deve à recomendação para que as pessoas evitem ambientes de aglomeração. O novo vírus se espalha com muita facilidade e se adapta muito bem em ambientes frios. Para evitar situações mais graves, várias medidas de prevenção estão sendo tomadas no Brasil e nos países onde o COVID-19 já chegou.

A Prefeitura de Pará de Minas ainda não sinalizou a perspectiva de alterar datas ou suspender eventos tradicionais na cidade, mas se o vírus continuar se propagando tão rapidamente, algumas mudanças deverão acontecer.

Para esse primeiro semestre já haviam sido confirmadas a Cavalgada e a Expo Pará. Já para o mês de julho, o Forró do Pará e em agosto o Festival de Arte e Cultura e o Parabenjamim. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, diz que o momento é de monitoramento, mas sem alarmes já que o município descartou as duas suspeitas levantadas nesta semana.

O secretário insiste que o grande desafio de Pará de Minas neste momento é combater a dengue, já que estamos com mais de 1.100 notificações e as novas suspeitas não param de surgir. Já o governo federal, prevendo que nas próximas duas semanas haverá grande aumento de casos de coronavírus no Brasil, tem recomendado às pessoas que invistam na prevenção e não se deixem levar pelas fake news.

Segundo o Ministério da Saúde, o momento agora é de evitar maus hábitos e investir nas recomendações que começam na higiene pessoal.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis