Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde atualiza os casos suspeitos do novo vírus na cidade: 4 passaram pela UPA e o HNSC

18/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A confirmação da primeira morte por coronavírus no Brasil, registrada ontem em São Paulo, deixou a população muito assustada e em Pará de Minas o impacto foi maior porque a notícia coincidiu com o anúncio de que a UPA recebeu o segundo paciente com suspeita de ter contraído a doença.

Uma semana depois de atender um argentino, cuja suspeita foi descartada no mesmo dia, a UPA do bairro Senador foi procurada por mais um paciente nessas condições.

Trata-se de um estudante de medicina da cidade de Conceição do Pará que, dias atrás, teve contato com um doente no Rio de Janeiro e os sinais se manifestaram agora.

O anúncio foi feito pelo diretor clínico da UPA, médico Elísio Roberto de Oliveira. Ele também informou que o enfermeiro responsável pelo atendimento está em observação:

O estudante de Conceição do Pará foi encaminhado para a terra natal ontem mesmo e o caso suspeito será notificado naquela cidade. Ele passa bem e está em casa. Já a paciente que foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição testou negativo, mas continua em observação em casa. Os outros dois casos atendidos na UPA também foram descartados. Mesmo com esses casos suspeitos, Dr. Elísio diz que Pará de Minas ainda vive uma situação relativamente tranquila:

O diretor clínico da UPA recomenda aos paraminenses que não entrem em pânico e nem abandonem os cuidados preventivos, que começam com a higienização constante das mãos. Doutor Elísio ainda chama atenção para a semelhança dos sintomas do corona com a gripe:

Já a enfermeira Maria de Lourdes Liguori, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, informou que a situação de Pará de Minas diante desses dois casos suspeitos é de Nível 1, o que representa “introdução do vírus no município”:

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Site: Pixabay




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis