Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comércio sente o impacto do desaparecimento do consumidor: reflexos também aparecem na prestação de serviços

19/03/2020

A presença do coronavírus atingiu em cheio a economia mundial e o Brasil tem dado sinais bem claros da situação, começando pela queda expressiva dos níveis da bolsa e a redução da projeção para o PIB deste ano.

Os efeitos também já são sentidos fortemente em Pará de Minas. O cenário agora completamente inverso à rotina da cidade. Pouco movimento de veículos nas ruas, lojas vazias, consumidores preocupados com a saúde e baixa também no setor de prestação de serviços.

Um dos estacionamentos de veículos mais movimentados no centro da cidade já registrou queda de 30% na ocupação de vagas e a tendência é desse índice diminuir, segundo projeção de Vanderley Duarte:

Já a queda no volume de clientes dos restaurantes é mais acentuada. Segundo Sérgio Eustáquio, sócio proprietário da rede Formigão, metade da freguesia desapareceu:

Até as filas nas lotéricas perderam clientes. O medo do coronavírus é maior que o sonho de ficar rico de uma hora para outra. Não há filas nos caixas de atendimento e poucas pessoas entraram no recinto, uma delas foi Hélio Manoel Dutra:

Nos pontos de ônibus, que geralmente são locais de aglomeração diária, o medo também se instalou. Pessoas que dependem do transporte coletivo têm sido mais cautelosas, principalmente em relação à proximidade com outros passageiros. No entanto, é visível o interesse das massas pelo assunto. Todo mundo fala de prevenção e faz questão de denunciar o que considera abusivo e desrespeitoso por aí:

Além da suspensão do atendimento externo nas repartições públicas, os clubes recreativos de Pará de Minas estão suspendendo as atividades. Já tomaram esta iniciativa o Patafufo Country Club, AABB e o Clube Arppa.

Foto: Amilton Maciel e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis