Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Falta de respiradores no mercado aumenta preocupação com a pandemia de coronavírus – em Pará de Minas número de equipamentos é pequeno demais

19/03/2020

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou a fabricação de álcool gel em farmácias de manipulação. Com a decisão, elas podem preparar fórmulas antissépticas ou sanitizantes.

A expectativa da Anvisa é que essa medida resolva a grande demanda de consumo por agora. Outra iniciativa do governo, na prevenção contra o coronavírus, foi o fim das tarifas de importação de mais de 50 produtos voltados para a prevenção e o tratamento de pessoas acometidas pelo coronavírus.

Itens como álcool gel, máscaras cirúrgicas, desinfetantes, luvas, vestuário médico, viseiras de segurança, aparelhos respiratórios e termômetros clínicos terão ingresso liberado no país. A medida vai valer até o dia 30 de setembro, mas existe certa preocupação porque nem todos os produtos chegarão ao Brasil.

É que mais de 48 países decidiram impor restrições às vendas ao exterior de uma série de equipamentos. Segundo especialistas, um dos itens mais importantes no tratamento das vítimas são os aparelhos de respiração e a saúde pública brasileira tem deficiência deles. Quem comentou o assunto conosco foi o farmacêutico Carlos Bezerra, que também se mostrou muito preocupado com a situação.

E ele reforça o alerta às autoridades de saúde – sem o respirador, o paciente dificilmente resiste:

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, confirma essa informação dizendo que a falta de respiradores no mercado é o grande problema mundial e, claro, no Brasil não é diferente. Aqui em Pará de Minas, a situação dos respiradores é a seguinte:

Diante dessas informações, a prevenção continua sendo o único caminho viável e ela depende de todos nós.

Foto: Amilton Maciel/Santa Cruz FM




Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis