Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fake news provoca correria entre os clientes do Supermercado BH: caso já está na polícia

20/03/2020

Uma atitude irresponsável e criminosa provocou ontem uma correria na rede de Supermercados BH, incluindo a unidade instalada em Pará de Minas, no Bairro Raquel.

Alguém falsificou um comunicado da empresa, afirmando que só haveria estoque até nesta sexta-feira. A fake news logo se espalhou pelas redes sociais, agitando os clientes da rede.

O movimento disparou de uma hora para outra mas, em princípio, os gerentes acreditaram tratar-se da reação dos consumidores diante do medo do coronavírus.

O fato só foi descoberto por volta de 10h30 da manhã, quando a rede BH desmentiu tudo. O JM conversou com o gerente da loja de Pará de Minas, Gleyverson Ronaldo Rosa: 

Diante de outras fake news em circulação, dando conta que o varejo ficará sem estoque, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) divulgou nota e também um áudio em que o presidente Ronosalto Pereira Neves, tranquiliza os consumidores:

A Associação Mineira de Supermercados continuará informando aos consumidores, por meio da imprensa, a realidade do setor. E voltando a falar de Pará de Minas – o Supermercado ABC divulgou comunicado informando que reservou horário especial para os idosos. A partir de agora, os maiores de 60 anos terão atendimento preferencial entre 7 e 8h da manhã.

Com essa medida, a rede vai evitar a exposição das pessoas do grupo de risco com o público em geral. Já a rede Panelão Supermercados, que é a maior da cidade, informou há pouco que está acionando todos os seus fornecedores para garantir o abastecimento. A rede também reforçou as boas práticas de higienização das mãos e utensílios, para garantir a saúde de todos.




Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis