Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacina contra a gripe começa na segunda-feira: saiba como vai funcionar

21/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde deu detalhes de como será a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, popularmente conhecida como Campanha contra a Gripe, que terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Neste ano, a campanha foi antecipada pelo governo em decorrência da pandemia do coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde, embora a vacina não seja eficaz contra o Covid-19, ela é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o novo vírus. 

A imunização é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais da área da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Além dessas classes, um das novidades para esta edição é a inclusão de adultos de 55 a 59 anos no grupo de risco. A meta é imunizar 90% deste público-alvo, o que, em Minas Gerais corresponde a 7 milhões de pessoas. 

Érica Regina da Silva, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, explica que a campanha será divida em três etapas em Minas Gerais. A primeira será voltada para os idosos e profissionais da saúde.

A segunda etapa da campanha terá início no dia 16 de abril, quando serão imunizados professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

Já em 9 de maio, será iniciada a terceira fase, cujo público-alvo são crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Na zona rural de Pará de Minas, a vacinação será agendada, tendo início em 30 de março. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a imunização deverá ser feita na parte externa das unidades para evitar grandes aglomerações. 
O horário de atendimento será de 7h30 às 15h30. Nunca é demais lembrar que é importante o cidadão portar o cartão de vacina e o cartão SUS.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis