Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fake news assombra os aposentados dizendo que eles perderão o dinheiro se estiverem na rua

21/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma fake news tirou o sono de milhões de aposentados em todo o país ontem, ao anunciar que o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua a partir de agora terá a sua aposentadoria suspensa por tempo indeterminado.

A fake news também dizia que a medida é de prevenção à saúde pública e que filhos e netos acima de 18 anos serão responsabilizados por isso e terão de pagar multa no valor de R$1.045,00.

A publicação trazia a logomarca da Previdência Social, numa montagem mal feita mas, que mesmo assim, espantou muita gente por aqui. O telefone da redação do JM tocou várias vezes, com ouvintes pedindo esclarecimentos.

Diante dessa notícia falsa e tantas outras que circulam por aí, a Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert), criou uma campanha de divulgação com o mote “desinformação mata”.

A Abert lembra o papel dos veículos de comunicação na prestação de serviços e no combate às notícias falsas, principalmente sobre o novo coronavírus. Vamos ouvir a mensagem:

Lembrando que toda a imprensa brasileira está se esforçando ao máximo para manter as pessoas informadas e o mesmo se aplica às nossas rádios.

Foto: Pixabay





Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis