Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


HNSC restringe visitas como forma de prevenção ao corona

23/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pandemia de coronavírus mudou a rotina no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Considerado como referência para cidades vizinhas, a Instituição está se precavendo para evitar a proliferação do vírus no ambiente hospitalar e garantir a saúde dos pacientes, acompanhantes e funcionários.

Além da capacitação de toda equipe, inclusive administrativa, sobre o Covid-19, a direção do hospital tomou medidas para restringir as visitas aos hospitalizados. As regras já estão valendo e vão perdurar até nova determinação do Ministério da Saúde.

As medidas tomadas foram: proibição da entrada de visitantes e acompanhantes acima de 65 anos ou com sintomas gripais, agendamento de visitas à pacientes em isolamento e redução de visita a duas pessoas por paciente no sistema de rodízio, com duração máxima de uma hora. No CTI, onde estão internados pacientes em situação mais grave, a restrição foi ainda maior.

Passou a ser permitida a entrada de apenas um visitante por dia, sem revezamento. O horário será entre 11h e meio dia. As determinações também abrangem os acompanhantes de pacientes que procuram o Pronto Socorro. Essas pessoas não poderão mais fazer o acompanhamento durante a triagem, consulta médica e realização de exames ou medicações.

A orientação é que elas aguardem do lado de fora do hospital. A direção do HNSC pediu compreensão da sociedade e disse que tem trabalhado para reduzir ao máximo a possibilidade de infecção na área interna. 
Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis