O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento polêmico ontem à noite, em cadeia nacional, no que diz respeito ao coronavírus. Contrariando totalmente os especialistas da área da saúde, ele pediu a volta da normalidade no país.
Bolsonaro criticou a atuação da imprensa, dizendo que está causando histeria nas pessoas, e disparou também contra governadores e prefeitos que paralisaram as atividades em seus estados e municípios.
Políticos e autoridades reagiram com críticas às declarações do presidente. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, classificou a fala como muito grave. Já o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia, disse que o pronunciamento foi equivocado. Já o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, declarou que entre a ignorância e a ciência, as pessoas não devem hesitar.
Ele pede que os brasileiros não quebrem a quarentena. Já os governadores de todo o país preparam reação conjunta sobre a fala de Bolsonaro, que criticou o confinamento em massa. Eles trouxeram mensagens pelo WhatsApp e decidiram manter as restrições nos estados como forma de conter o avanço da pandemia. Os governadores vão defender, inclusive, o respeito à ciência e à vida.
Foto: Reprodução