Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Detentos vão produzir máscaras de proteção contra o Covid-19

27/03/2020

Na guerra contra o novo coronavírus Minas Gerais vai contar com a ajuda de unidades do sistema prisional. Segundo o governo do Estado, 20 presídios e cerca de 200 detentos irão participar da fabricação de máscaras de proteção contra a propagação do Covid-19.

A previsão é de que na próxima semana, com a produção a todo vapor, 22 mil máscaras cirúrgicas sejam produzidas diariamente pelos presos, para uso da população, hospitais, asilos e também pelas forças de segurança do Estado.

Em todas as unidades prisionais de Minas, o corte, montagem e costura das máscaras seguem parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária. O primeiro presídio a iniciar a confecção foi o Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata.

A fabricação na cidade conta com 12 presas e previsão de quatro mil máscaras entregues por semana. Segundo o governo de Minas, os materiais utilizados foram doados pela prefeitura e por empresários daquele município.

Também nesta semana, os presídios de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Caxambu, no Sul de Minas, iniciaram a produção dos equipamentos hospitalares.

A Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, não irá participar desta fabricação. Segundo apurou o JM, a unidade prisional não dispõe de confecção. 
Foto: Pixabay





Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis