Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador Rodrigo Varela defende redução de impostos e multas na cidade

27/03/2020

Ontem à tarde o vereador Rodrigo Varela enviou ofício ao prefeito Elias Diniz solicitando a adoção de mecanismos tributários legais, no sentido de isentar ou diminuir a carga de impostos e multas em Pará de Minas.

O vereador reconhece a necessidade de adoção das medidas de prevenção ao Covid-19, mas defende um contraponto a fim de evitar o caos econômico. É preciso conciliar as duas questões – saúde e economia:

No ofício encaminhado ao prefeito Elias Diniz, o vereador Rodrigo Varela pede estudos rápidos sobre medidas que possam minimizar os prejuízos econômicos e sociais. Já em relação à reabertura do comércio, ele preferiu não tomar um posicionamento diante do momento tão delicado:

O Governo de Minas também já sinalizou que está preocupado com a situação econômica e publicou no Diário Oficial  uma série de decretos e resoluções para amenizar os impactos e aliviar as despesas dos contribuintes, nesse primeiro momento. Entre as novidades, destaque para a criação do Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira, que vai acompanhar a evolução do cenário de crise e deliberar medidas para tratar e suavizar as consequências.

O comitê será formado por secretarias de Estado, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Fundação João Pinheiro e a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais. Também foram convidados para participar a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) e o Clube de Diretores Lojistas (CDL). O governo quer se aproximar das empresas, escutar as principais demandas e sugestões e evitar graves consequências negativas para a economia mineira. 




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis