Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Carreata dos comerciantes não aconteceu e a manifestação na porta da Prefeitura também foi adiada, mas eles querem reabrir as portas com urgência

30/03/2020

Fracassou a carreata programada para ontem à tarde em Pará de Minas. Por volta das duas da tarde, o estacionamento da Escola Fernando Otávio recebeu apenas seis empresários e esse número não aumentou na hora seguinte, o que levou os mobilizadores a desistir da manifestação.

A carreata convocada pelas redes sociais seria uma forma de pressionar o prefeito Elias Diniz a revogar o decreto que mantém fechado o comércio lojista da cidade. O empresariado alega que precisa trabalhar para pagar as contas e evitar demissões.

Os manifestantes concordam que a situação causada pelo coronavírus é muito séria, mas defendem medidas preventivas eficazes de modo a conciliar as atividades profissionais.

Segundo Guilherme Reis Araújo da Silva, o Brasil precisa encontrar uma maneira urgente de resolver a situação, sob o risco dos danos causados na economia nacional serem maiores que a Covid-19:

O empresário Lindorifo Faria lamentou a falta de adesão à carreata, mas demonstrou preocupação mesmo foi com o cenário econômico que vem se desenhando no país.

Uma viatura da 19ª Cia da Polícia Militar de Pará de Minas permaneceu no estacionamento do Fernando Otávio enquanto o pequeno grupo esteve lá. Mas o sargento Anderson Silva fez questão de dizer que a presença da PM não era para inibir as manifestações e sim, para garantir a ordem:

Agora pela manhã, um grupo de empresários também pretendia fazer uma manifestação na porta da prefeitura, mas o movimento se desfez por causa de uma mensagem gravada pelo procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva. 
Hernando disse que a prefeitura reconhece os prejuízos que estão se avolumando sobre o varejo, mas pede prudência.

O procurador jurídico não adiantou muitas informações, mas anunciou que hoje a Prefeitura de Pará de Minas vai publicar um decreto com normas que estarão em vigência já a partir desta terça-feira:

O prefeito Elias Diniz reconhece o momento difícil, mas antecipa que não pretende tomar decisão isolada. Segundo ele, esse período de quarentena exige sensatez e medidas conjuntas, por isso ele vai seguir os passos do Governo de Minas:

O governador Romeu Zema sinalizou que pretende autorizar a reabertura de várias atividades econômicas nesta semana. Acredita-se que os primeiros decretos sejam assinados ainda hoje.




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis