Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Solidariedade: voluntárias se unem na distribuição de marmitas para os caminhoneiros

02/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Algumas classes de trabalhadores que não puderam acompanhar as orientações de isolamento social têm enfrentado problemas no dia a dia, inclusive para se alimentar.

É que devido à pandemia do coronavírus, muitos restaurantes de beira de estrada fecharam as portas, e os que se mantêm em atividade aumentaram os preços por causa da dificuldade em manter os estoques de mantimentos. Com isso quem acaba em apuros são os caminhoneiros.  Muitos deles, inclusive, têm divulgado vídeos e áudios nas redes sociais relatando a situação.

Alguns chegaram a viralizar nas redes devido ao conteúdo que chega a emocionar. Pra quem fica em casa, no caso os familiares desses profissionais, o sofrimento e a preocupação com o trabalhador desamparado na estrada também é grande, o que acabou provocando uma reação de solidariedade. 

As cozinheiras Jéssica Ribeiro Braga e Josiane Aparecida da Rocha são casadas com trabalhadores do volante, e resolveram tomar uma atitude para ajudar estes profissionais. Elas estão preparando refeições em casa e levando para a BR-262 para distribuir gratuitamente aos motoristas.  O JM conversou com Josiane Rocha que falou sobre a iniciativa. 

Josiane lembra que este trabalho não é possível sem a ajuda da população, que deve ser tanto com a doação de ingredientes para o almoço e jantar, quanto para um possível lanche a ser distribuído no meio da tarde. 

Elas pedem, ainda, ajuda para a confecção de faixas de sinalização, para facilitar o acesso dos motoristas ao ponto de distribuição das marmitas. As voluntárias já fizeram entrega de marmitex em três pontos da BR262: no trevo de Pará de Minas, em frente à Itambé e também no Pedágio, com uma média de 60 refeições por dia.

Quem quiser colaborar com este trabalho de apoio aos caminhoneiros deve encaminhar os donativos para a Alameda das Roseiras, 196, bairro Serra Verde ou entrar em contato pelos telefones 9.9141-3224 e 9.9832-5161. E outra boa novidade para os caminhoneiros é que o Ministério da Infraestrutura, com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados, agregou duas funcionalidades ao aplicativo InfraBR.

As novas funções vão ajudar os motoristas a enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.  A partir de agora, os profissionais têm acesso às informações sobre o funcionamento de serviços essenciais nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças.

Os motoristas poderão também identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação. Essas funções estão disponíveis na aba Coronavírus, no aplicativo. Além disso, o InfraBR disponibiliza um questionário para obter dados das condições de saúde do profissional do transporte rodoviário de cargas, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria.

O InfraBR surgiu no ano passado com a ideia da tabela de frete, mas, devido ao atual momento de pandemia, ele está sendo usado como um canal de comunicação com o caminhoneiro. 

Foto: Arquivo Pessoal e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis