Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Muda o sistema de funcionamento na Farmacinha da Prefeitura e em algumas UBS’s

02/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a reorganização do funcionamento  da Farmácia Básica Central, que é mais conhecida pela população como Farmacinha da Prefeitura. Considerando as medidas de prevenção à Covid-19, normas de segurança foram estabelecidas para reduzir o fluxo de usuários.

Dentre as principais medidas adotada, está a priorização do atendimento aos idosos, principalmente aqueles com sintomas respiratórios, transplantados, portadores de doenças autoimunes e gestantes. Esses paciente poderão solicitar um representante para o recebimento do medicamento, mas no momento de retirada deverão ser apresentados a receita médica e documentos oficiais com foto e CPF do representante e do paciente ausente.

Também mudou a validade das prescrições de medicamentos para uso contínuo com vencimento em março e abril. O prazo será estendido para mais dois meses. Também foi ampliada a quantidade de medicamentos dispensados para dois meses de tratamento, de acordo com a disponibilidade em estoque.

Outras medidas também foram anunciadas para evitar aglomeração de pessoas na unidade. A realização de triagens prévias das receitas e a limitação do número de pessoas na área de espera são exemplos dos novos processos de trabalho implantados. E atenção pacientes que necessitarem buscar medicamentos – os horários de funcionamento também mudaram.

A Farmácia Básica Central atende das 7h às 16h. Já nas unidades básicas de saúde dos bairros Walter Martins, JK, Dom Bosco e na parte baixa do Santos Dumont a distribuição está ocorrendo de 7h às 13h. Mais informações pelo telefone 3233 5800.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis