Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas registra o primeiro caso de coronavírus: paciente passa bem

02/04/2020

Pará de Minas registrou ontem o primeiro caso de coronavírus. A confirmação veio da Secretaria Municipal de Saúde e coloca o município na lista dos mineiros que já tem casos oficiais.

O paciente passa bem e está em casa, mas não é verdade que a vítima seja um homem de 34 anos, como se falou nas redes sociais. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, disse que isso não passa de fake news.

A identidade do paciente, assim como a idade dele, estão sendo mantidos em sigilo para resguardar a integridade da pessoa, segundo declarou o secretário:

O secretário confirmou, no entanto, que aparentemente o paciente não faz parte da zona de risco. Novos exames vão acompanhar o quadro dele:

A Secretaria de Saúde também confirmou que do total de 169 notificações registradas em Pará de Minas nas últimas semanas, cinco foram descartadas. Portanto, a cidade ainda tem 163 casos suspeitos. 
Existe a possibilidade dos números crescerem muito em todo o Brasil, como admitiu ontem o próprio Ministério da Saúde. É que a demanda de testes de diagnóstico não está mais reprimida.

Por isso, na medida em que os testes passarem a ser divulgados com pontualidade, os números vão crescer. E segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, eles vão crescer muito até o final da semana que vem. Ontem o Ministério da Saúde iniciou a distribuição dos 500 mil testes rápidos para diagnóstico de coronavírus.

É o primeiro lote de um total de 5 milhões de testes rápidos adquiridos pela Vale e doados à pasta. Desse montante, Minas Gerais vai receber 50.920 testes rápidos e 4.584 testes mais precisos, que identificam o novo coronavírus logo no início da doença. 

Foto: Pixabay e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis