Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Supermercados ganham mais tempo para trabalhar

03/04/2020

Os supermercados ganharam mais tempo para trabalhar. Com horário reduzido em Pará de Minas, desde que entrou em vigência o decreto de prevenção ao coronavírus, a experiência tem mostrado que o atual sistema não está sendo satisfatório. Pelo acordo ficou estabelecido que a rede supermercadista da cidade poderá manter as portas abertas das 7h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 8h às 13h.

Mas o setor tem se queixado da dificuldade de atender os clientes nessa faixa de horário. É que o acesso dos consumidores foi limitado a 10 pessoas, o que dificulta os atendimentos. 
Além disso, a maior parte dos consumidores vai aos supermercados no período da tarde, provocando filas enormes do lado de fora.

Na tentativa de melhorar a situação o Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas já protocolou na prefeitura ofício solicitando mudança de horário. 
O documento assinado por Fausto Abreu pediu uma hora a mais no meio da semana e expediente prolongado aos domingos. A proposta do sindicato é de funcionamento das 7h às 20h de segunda a sábado. Já aos domingos, das 8h às 18h.

A solicitação foi atendida. No final da tarde de ontem foi publicado o novo decreto, autorizando a mudança de horário, que já está em vigor. Fausto Abreu ficou satisfeito com a autorização da prefeitura:

Enquanto isso, os lojistas de Pará de Minas se mobilizam através de abaixo-assinado na tentativa de conseguir autorização para reabrir as portas na semana que vem. 
Os comerciantes têm pressionado a Ascipam e a CDL, ao mesmo tempo em que assumem o compromisso de trabalhar dentro de normas rigorosas de higienização. O principal questionamento do varejo é que as indústrias têm funcionado normalmente, assim como vários setores da prestação de serviços.




Veja também



Início  187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis