Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Final feliz para Gabriel Silva, o jovem por quem Pará de Minas se mobilizou em busca de medula: ele deve receber alta hospitalar hoje

03/04/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Hoje, dia 3 de abril, Gabriel Silva Ferreira, de 14 anos, pode deixar o Hospital Biocor, em Belo Horizonte, após o sucesso do procedimento de transfusão de medula que ele foi submetido no último dia 17. 

Ontem, a equipe médica que acompanha Gabriel informou à família a notícia que todos esperavam: a “pega medular”, momento após a transfusão em que a medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes. 

A boa notícia foi compartilhada pelos familiares no perfil criado no Instagram “Todos pelo Gabriel”. A transfusão de medula era a grande esperança para curar o adolescente da leucemia, problema de saúde que ele enfrenta há mais de um ano.

No final do ano passado, a Fundação Hemominas realizou um mutirão para captar doadores de medula e ajudar Gabriel. Mas não foi encontrado nenhum compatível. A alternativa encontrada foi utilizar a medula do pai de Gabriel. 
Quem conta pra gente essa emocionante história é Anderson José da Silva, tio do jovem guerreiro.

Muito feliz com a notícia recebida, Anderson fez questão de agradecer a todos os paraminenses que apoiaram a causa e rezaram em prol de Gabriel. A mensagem que ele deixa é “nunca perca a esperança”.

Ainda de acordo com o tio, Gabriel pode ter alta hoje do Hospital Biocor, onde foi realizada a transfusão da medula. Ele dará seguimento ao tratamento e precisará obedecer a uma série de medidas para garantir a boa recuperação.

Foto: Arquivo Pessoal (Gabriel e seu Pai)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis