Hoje, dia 3 de abril, Gabriel Silva Ferreira, de 14 anos, pode deixar o Hospital Biocor, em Belo Horizonte, após o sucesso do procedimento de transfusão de medula que ele foi submetido no último dia 17.
Ontem, a equipe médica que acompanha Gabriel informou à família a notícia que todos esperavam: a “pega medular”, momento após a transfusão em que a medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes.
A boa notícia foi compartilhada pelos familiares no perfil criado no Instagram “Todos pelo Gabriel”. A transfusão de medula era a grande esperança para curar o adolescente da leucemia, problema de saúde que ele enfrenta há mais de um ano.
No final do ano passado, a Fundação Hemominas realizou um mutirão para captar doadores de medula e ajudar Gabriel. Mas não foi encontrado nenhum compatível. A alternativa encontrada foi utilizar a medula do pai de Gabriel. Quem conta pra gente essa emocionante história é Anderson José da Silva, tio do jovem guerreiro.
Muito feliz com a notícia recebida, Anderson fez questão de agradecer a todos os paraminenses que apoiaram a causa e rezaram em prol de Gabriel. A mensagem que ele deixa é “nunca perca a esperança”.
Ainda de acordo com o tio, Gabriel pode ter alta hoje do Hospital Biocor, onde foi realizada a transfusão da medula. Ele dará seguimento ao tratamento e precisará obedecer a uma série de medidas para garantir a boa recuperação.
Foto: Arquivo Pessoal (Gabriel e seu Pai)