Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Paraminense que mora na Espanha fala dos desafios do confinamento e do terror do coronavírus naquele país

04/04/2020

O coronavírus continua devastando os países europeus, que já superaram a China em número de mortos pela covid-19. A Espanha, por exemplo, já ultrapassou a marca dos 10.000 óbitos em consequência da pandemia. Os registros chegaram a 950 vítimas fatais em apenas 24 horas.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, são mais de 110 mil casos confirmados da doença. Mas apesar disso, as autoridades percebem que o país já está entrando na fase de desaceleração, e entendem que as medidas preventivas é que vêm ajudando a garantir a redução do número de casos de coronavírus registrados a cada dia. 

A região de Madri, capital da Espanha, é a mais afetada do país, concentrando cerca de 40% das vítimas fatais. É lá que o músico paraminense, Wellington Flávio de Jesus, de 41 anos, vive com sua família há 15 anos. 

O JM entrou em contato para saber como ele tem acompanhado todo este momento de crise. Confinado no apartamento com seus familiares há quase 20 dias, ele falou sobre como este vírus tem mudado radicalmente sua rotina. 

Wellington conta que, de acordo com as orientações do governo espanhol, o confinamento por lá deve seguir até 12 de abril, com autorização para sair de casa apenas para situações urgentes. 
E a expectativa é que, até lá, o pico da pandemia já tenha passado. É isso inclusive que as autoridades já começam a explanar com uma sensível redução do número de casos novos de contaminação. 

O músico aproveita a oportunidade para deixar um alerta para os brasileiros, sobretudo para aqueles que ainda não se atentaram para a seriedade do coronavírus e das consequências devastadoras desta pandemia.

E para quem deseja conhecer um pouco sobre o trabalho do músico, que segue fazendo sucesso nas noites madrilenhas, é possível acompanhar pelas redes sociais. Basta pesquisar por Wellington Nego Tinho no Facebook e também no Instagram.

Foto: Arquivo Pessoal

Repórter Eduardo Franco




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis