Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Passa de 200 o número de casos suspeitos do coronavírus em Pará de Minas: situação exige consciência de todos

04/04/2020

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou ontem à tarde os números do coronavírus em Pará de Minas. Agora as notificações chegaram a 206. Deduzidos os cinco casos descartados e aquele que foi confirmado, temos então 200 casos suspeitos. Os exames desses suspeitos foram feitos há vários dias, mas os resultados ainda não chegaram. Como sabemos, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) está com sobrecarga de atividades.

E a novidade é que ela ganhou aliados na avaliação de exames. Foram habilitados 19 laboratórios para fazer o diagnóstico de identificação da Covid-19. 
Com a ampliação da rede, a Funed prevê que serão processadas diariamente quase duas mil amostras. As análises vão subsidiar a tomada de decisões da Secretaria de Estado de Saúde e o monitoramento efetivo da circulação do vírus.

Entre os laboratórios habilitados estão os da Fundação Hemominas, Fiocruz Minas e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), todos situados em Belo Horizonte. Os testes também serão realizados pelo Laboratório Santa Lúcia, em Sete Lagoas, e na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Diamantina e no Rio Paranaíba. 

Segundo a Funed, com a ampliação da rede haverá maior celeridade no diagnóstico dos exames, possibilitando a tomada de decisões em tempo oportuno e contribuindo para a redução dos efeitos da pandemia em Minas Gerais. 
Sobre o primeiro e único caso confirmado de coronavírus em Pará de Minas até agora, o prefeito Elias Diniz informou que o paciente está se recuperando bem de uma pneumonia.

A pessoa está recebendo tratamento em casa. Conforme o JM já noticiou, o exame foi feito em Belo Horizonte por uma rede de saúde particular. Não foram divulgados o sexo nem a idade do paciente, mas já se sabe que ele não faz parte do grupo de risco.

O prefeito planeja mais 10 leitos de CTI e outros 120 de retaguarda. A unidade especial de atendimento a pacientes com sintomas gripais no prédio do antigo P.A, também contará com uma área reservada, com 10 leitos e respiradores.

Elias disse também que está fortalecendo a estrutura de saúde da cidade, começando pela ampliação do número de leitos no CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Foto: Pixabay e Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Veja também



Início  187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis